sexta-feira, 28 de março de 2014

A todos e todas peço que aceitem esta forma colectiva de os agradecer, não apenas com a força das palavras, mas sobretudo com a grandeza do meu CORAÇÃO:

Ontem, 27 de Março foi um dia especial para mim, por dois motivos. Foi o Dia das Mulheres de Cabo Verde e foi a data que completei mais um ano de vida. Alegro-me de, como Director da Cátedra Amílcar Cabral, ter realizado, juntamente com outros membros da Direcção, uma Tertúlia sobre “A Questão do Género em Amílcar Cabral, com a animação das Doutoras Crispina Gomes e Eurídice Monteiro. O Auditório do Campus de Palmarejo ficou repleto, a rebentar pelas costuras. Alunas, alunos, docentes e Combatentes da Liberdade da Pátria marcaram presença activa. Em nome da Cátedra, da Uni-CV e das Mulheres de Cabo Verde, queria agradecer a todos. Também o dia 27 de Março registou mais um aniversário natalício meu. Foi surpreendente o número de amigos que se juntaram a mim, através do telefone, do e-mail e do Facebook para um “parabéns a você”. Só no Facebook, na minha cronologia, mais de duas centenas de amigos me formularam votos de sucesso e de saúde e isto sem contar os votos que entraram via mensagens privadas. A todos queria agradecer e dizer-lhes o quão importante foi para mim o seu gesto e carinho. Na verdade, hoje, atingi uma dimensão que tem em muito boa conta a relação entre o EU e o OUTRO. Em mim, essa relação cresce a cada dia que passa. A cumplicidade e a interdependência entre essas duas entidades, em mim, atingiram uma dimensão significativa. Daí que os votos formulados me fizeram crescer, ainda mais, nessa azágua do dar e receber. É por isso que, a todos, penhoradamente, agradeço. Tendo em conta o número de amigos que a mim se juntaram na celebração do dia, não poderei personalizar os agradecimentos. A todos e todas peço que aceitem esta forma colectiva de os agradecer, não apenas com a força das palavras, mas sobretudo com a grandeza do meu CORAÇÃO (28.3.2014).

Sem comentários:

Enviar um comentário