sábado, 26 de janeiro de 2013

"Minha Passagem"


Testemunho de Paula Fortes “Minha Passagem”

Hoje, 26 de Janeiro, foi uma tarde diferente. Acabo de regressar da cerimónia de lançamento do testemunho de Paula Fortes. Foi simplesmente bonito. O salão da Biblioteca Nacional estava repleto de amigos e amigas da Paula que quiseram render homenagem à enfermeira batalhadora. Gostei dos vários depoimentos, particularmente o da D. Lilica Boal, companheira de tantas batalhas.
A Paula é, realmente, uma mulher FORTE. Eu fui testemunha de algumas das suas lutas no pós-Idependência, tanto no Parlamento como nas diversas outras actividades profissionais. Ela é, seguramente, um dos rostos de mulher caboverdiana que nos orgulham a todos. Parabéns à Fundação Amílcar Cabral que editou o livro, parabéns aos organizadores da cerimónia, particularmente ao Corsino Tolentino. Aos filhos, Marina e Paulo, a minha grande solidariedade e respeito pela prestimosa e prestigiada mãe que tiveram.

Sem comentários:

Enviar um comentário