domingo, 28 de julho de 2013
Jornada sobre o Legado de de Amílcar Cabral para a Infância e a Juventude
O Convite, em baixo, é para ser enviado a todas as organizações juvenis (JPAI, JPD, Juventude Católica, Juventude Nazarena, Movimento Pro África, Tertúlia Crioula, Associação de Jovens Investigadores...
A Cátedra Amílcar Cabral (CAC-CV) da Uni-CV, pretende, no âmbito do seu primeiro aniversário e do sétimo da Uni-CV e, ainda, no quadro do 89º aniversário de nascimento do Fundador da Nacionalidade, realizar uma “jornada sobre o legado de Amílcar Cabral para a infância e para a Juventude”. A mesma será organizada em painéis, com comunicações seguidas de debates.
Haverá um painel sobre “a Infância de Amílcar Cabral e a Infância em Amílcar”, sob a responsabilidade da CAC-CV.
Haverá um segundo painel “Algumas Notas sobre a Poética de Juventude de Amílcar Cabral”, também sobre a responsabilidade da CAC-CV.
Organizações Juvenis, poderiam participar num painel plural cujo tema genérico seria sobre “o Legado de Amílcar Cabral para a Juventude.”
Para a Cátedra Amílcar Cabral seria uma honra poder contar com a participação da organização juvenil que dirige. As comunicações teriam uma duração máxima de 15 minutos. A efeméride teria lugar no dia 19 de Novembro, durante todo o dia, devendo o programa ser distribuído oportunamente.
Seria desejável a mobilização dos seus membros para a participação na efeméride.
Caso aceite o nosso convite, agradeço-lhe nos informe sobre o título da comunicação que, em nome da associação que dirige, será presentada.
Praia, Julho de 2013,
Manuel Veiga, Director da Cátedra Amílcar Cabral
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Comentário da Vanusa Cardoso publicado na sua cronologia do dia 27/7/2013:
ResponderEliminarBadia Vanusa: Caro Doutor Manuel Veiga, agradeço em nome da JPAI o convite ora formulado. Como sabe, a JPAI estava interessado em fazer no final de Junho, e com a vossa parceria, um debate com jovens universitários sobre o legado de Amilcar Cabral para Juventude. Tal não foi possível devido ao calendário das avaliações.
Desde a primeira hora que tomámos conhecimento da iniciativa da Cátedra manifestámos o nosso interesse em participar com a apresentação, caso fosse possível, do tema que estava previsto para Junho, sendo nossa oradora a Dra. Dúnia Pereira, licenciada em História.
Face ao convite supra, reitero, em nome da JPAI, o nosso interesse, pois será uma grande honra para nós participarmos de forma activa nessa grande jornada sobre o legado de Cabral.
Uma vez mais, os nossos agradecimentos.
Vanusa Cardoso
Presidente da JPAI
C/c Adilson Jesus , Ana Semedo, Alex Silveira
há 23 horas através de telemóvel · Gosto · 1