sábado, 10 de abril de 2021

O Meu Compromisso e Reconhecimento

 


Ontem, dia 9 de Abril de 2021, fui empossado nas funções de membro do Conselho da Universidade Pública de Cabo Verde(CONSU), pela Magnífica Reitora, Doutora Judite de Nascimento.

Queria, aqui e agora, exprimir à Uni-CV, à Magnífica Reitora que propôs a minha candidatura e ao CONSU cessante que que ratificou a proposta, o meu reconhecimento e agradecimento.

A Uni-CV foi a Ágora de procura e difusão do conhecimento onde me senti mais realizado na minha vida profissional. Estive ligado ao magistério no Ciclo Preparatório de Santa Catarina, na Escola de Formação do Ensino Secundário desde a sua criação em 1980, no Instituto Superior de Educação e na Universidade de Cabo Verde onde, para além do exercício de investigação e de magistério, exerci, também as funções de Diretor do Primeiro Mestrado de Crioulística e Língua Caboverdiana, Diretor da Cátedra Amílcar Cabral e da Revista Desafios, órgão de difusão dessa mesma Cátedra.

A Magnífica Reitora, no ato de empossamento, referiu-se ao contributo que tenho dado no magistério e na investigação, durante o meu ciclo profissional, contributo este que continua na fase da reforma, sempre ligado à Uni-CV, particularmente na investigação e na projeção dessa instituição, a nível nacional como internacional.

Devo garantir à Magnífica Reitora que tudo o que fiz e faço, com empatia e satisfação, é porque sinto que tenho uma dívida para com o meu povo e, portanto, as atividades levadas a cabo visam cumprir um dever cívico para com esse mesmo povo.

A todos os empossados eleitos e aos dois outros membros cooptados, como eu, do CONSU, prometo uma colaboração ativa, engajada, respeitadora, exigente e solidária.

À Magnífica Reitora gostaria de agradecer a confiança e tudo farei para não defraudar nem a ela, nem aos outros membros do CONSU, nem a direção da Uni-CV, nem  ao coletivo de alunos, professores e funcionários.

Aqui fica o meu compromisso e o meu reconhecimento.

 

10 de Abril de 2021

Manuel Veiga

(Professor Jubilado da Uni-CV)

Sem comentários:

Enviar um comentário