HOMENAGEM E RECONHECIMENTO
Hoje, 23/4/2020, dia do Professor Caboverdiano, gostaria de prestar a minha melhor homenagem e manifestar o meu grande reconhecimento a todas e a todos que, como eu abraçaram, com profissionalismo e dedicação, esta nobre missão de transmitir conhecimento; a todos os que foram e continuam sendo meus mestres, nos bancos da escola ou na universidade da vida.
Gostaria, ainda, de dirigir uma palavravra muito carinhosa às professoras e professores do ensino piloto bilingue. E se os aplaudo é porque foram acarinhados e distinguidos pelos seus alunos e repetivos pais e encarregados de educação, mas hostilizados, marginalizados e destituídos pelo atual sistema oficial de ensino.
Podem acreditar que, assim como resistimos a todas as estiagens, a todas as epidemias, nomeadamente o COVID 19, vamos também resistir e vencer a epidemia da ignorância e da alienação.
Faço votos para que o doloroso magistério do COVID 19 exerça uma eficaz pedagogia sobre os que querem continuar cegos porque a luz mexe com a sua Zona de conforto e posição de dominação.
VIVA O DIA DO PROFESSOR CABOVERDIANO!
VIVA O MAGISTÉRIO GLOBAL!
VIVA O ENSINO NA LÍNGUA MATERNA!
Manuel Veiga, 23/4/2020